Teatro das Figuras

DEAD CLUB + FITA BANDIDO

Sábado | 21h30 / 23h30

01 de abril de 2023

BANDAS AO FIGURAS - DIA 5

 

DEAD CLUB (21H30)

Dead Club é um ritual, um exorcismo. É uma dança entre duas pessoas e os seus demónios. Este projecto a duo entre Violeta Luz e João Silveira envolve desde vozes sussurradas a gritos de desespero contrastados com uma guitarra suja, drum machines e sintetizadores. Rock enquanto sobrevivência, aquilo que devia sempre ser. Em Dead Club o género é reavivado a electro-choques do synth punk e assume aquele brilho refractado quase glam no balanço e poder antémico, electricidade a conduzir as palavras de Violeta naquele esgar e sensualidade que ícones de ícones como Courtney Love ou Kit Bjelland.

+

FITA BANDIDO (23H30)

Nascidos no fervoroso mundo pré pandémico , os Fita Bandido tocam sem tabús, a alma e o corpo desnudo da vida boémia e insana do mundo que os ouve. Vivendo a essência do puro rock n’ roll, transmitem ao seu público a verdadeira experiência visual e sonora de um espetáculo musicalmente explícito, fruto de um imaginário vivido e contado na primeira pessoa, os Fita Bandido .
 

//////////////////////////

 

Regulamento ___________________________

O Teatro Municipal de Faro – Teatro das Figuras ciente do seu papel e da sua responsabilidade no contexto do setor cultural e criativo, de Faro e do Algarve pretende dar seguimento ao Ciclo Bandas ao Figuras. Este ciclo, que teve a sua génese no contexto pandémico originado pela COVID-19, e que teve alguns objetivos dos quais se destacam dois deles, por um lado serviu para que os projetos musicais se dessem a conhecer ao público e por outro permitiu que houvesse um cachê para os próprios projetos.

No ano de 2023 pretendemos, novamente, em parceria com a Associação Recreativa e cultural os Músicos (ARCM), levar a cabo este ciclo nos meses de março e abril, com apresentações ao vivo, dos projetos selecionados, na sede da ARCM.

 

O que é?

É um programa de concertos realizados na ARCM numa parceria do Teatro das Figuras com a ARCM, de projetos musicais de Faro e do Algarve. Cada concerto terá uma duração entre 75 a 90 minutos a ter lugar nos dias 4, 11, 18, 25 de março e 1 de abril de 2023.

 

A quem se Destina?

Este programa destina-se a projetos musicais de música original de Faro e do Algarve.

 

O que pretende?

Pretende apresentar concertos musicais, que cumpram três funções: dar visibilidade aos projetos envolvidos; permitir alguma sustentação financeira desses próprios projetos; proporcionar uma sala e equipamento técnico adequado para que os projetos musicais selecionados se possam apresentar.

 

Como funciona?

Os projetos musicais que pretendam participar devem candidatar-se através de formulário próprio no site www.teatrodasfiguras.pt .

A participação dos projetos musicais deve respeitar um conjunto de pré-requisitos:

- Só poderão candidatar-se a este ciclo, projetos musicais cujas músicas sejam originais;

- No ato da candidatura os projetos musicais terão, obrigatoriamente, de enviar, partilhar ou submeter:

    - Um vídeo, de pelo menos um tema, do projeto;

    - Rider técnico do projeto;

    - Sinopse;

    - Pelo menos duas imagens e/ou vídeo, para posterior divulgação.

- Por cada concerto o Teatro das Figuras atribuirá um valor de 1 000,00€ (mil euros) acrescidos de IVA à taxa legal em vigor;

- O alojamento e alimentação das equipas técnicas e artísticas de cada projeto musical a ser apresentado, serão da responsabilidade desses mesmos projetos;

- Os projetos musicais selecionados terão de garantir a operação técnica do seu concerto;

- A organização é responsável por garantir as condições técnicas para a apresentação dos projetos selecionados;

- Cada projeto musical selecionado terá direito a 5 convites para o seu concerto;

- O Teatro das Figuras será responsável pela captação de vídeo e áudio dos concertos;

- Os projetos musicais terão direito a uma cópia do registo vídeo;

- O Teatro das Figuras poderá guardar o registo de vídeo e áudio e, sem subverter o conteúdo do espetáculo, utilizá-lo no futuro para fins não comerciais. Os projetos musicais selecionados cederão aos seus direitos futuros sobre o espetáculo realizado;

- O Teatro das Figuras pode colocar no registo de vídeo os logótipos que entenda necessários;

- Na primeira data dos concertos os projetos musicais selecionados terão de estar aptos a fazer o concerto nessa data;

- A entidade a quem for feito o pagamento do cachê dos projetos musicais terá que ter a sua situação regularizada junto da Segurança Social e da Autoridade Tributária, o não cumprimento deste requisito é fator de exclusão.

 

Onde serão feitos estes trabalhos?

Na Associação Recreativa e Cultural os Músicos

 

Apresentação de candidaturas?

As candidaturas estarão abertas até ao dia 01de fevereiro.

 

Seleção dos Projetos musicais

Os projetos musicais serão selecionados por um júri constituído por elementos do Teatro das Figuras, da ARCM e da RUA FM.

As decisões do júri são irrecorríveis.