Teatro das Figuras

OFICINA DE ESCRITA PARA TEATRO

Sexta a domingo

De 24 a 26 de fevereiro de 2023

COM ARMANDO NASCIMENTO ROSA 

Que estímulos e dinâmicas determinam a escrita para a cena? O que faz dizer que um texto possui potencialidades cénicas? É possível encontrar uma voz pessoal quando escrevemos para teatro? O que é isso de procurar as palavras cénicas? Habitando a cena contemporânea, podemos dizer que o teatro também se escreve? São algumas das perguntas a marcar presença nesta oficina que pretende desafiar os participantes para a experiência imaginosa da criação escrita destinada à cena teatral. 

 

Biografia ___________________________

Armando Nascimento Rosa (Évora, 1966), dramaturgo, ensaísta e cantautor, com cerca de trinta obras dramáticas originais, algumas delas premiadas e/ou traduzidas em sete línguas, com apresentações cénicas em diversas cidades europeias e americanas. Iniciou percurso de dramaturgista em 1990 no Teatro da Politécnica, em Lisboa, a convite do seu fundador, o encenador Mário Feliciano. Doutorado em Estudos Portugueses, mestre em Estudos Literários Comparados, e licenciado em Filosofia pela Universidade Nova de Lisboa, é professor na Escola Superior de Teatro e Cinema do Instituto Politécnico de Lisboa, desde 1998, e investigador membro do CIAC. Tem 25 livros de dramaturgia original e ensaio publicados, incluindo estudos sobre Samuel Beckett, António Patrício, Fernando Pessoa, e Natália Correia. Como cantautor, publicou os álbuns: O Piano em Pessoa, em 2018, com o pianista António Neves da Silva; e O Fado é estranha alegria, em 2019, produzido pelo maestro Mário Rui Teixeira.

 

Informação adicional ___________________________

 

Lotação: 8 pessoas, com data limite de inscrição até dia 15 de fevereiro

Preço: 20,00€ - inscrição através do formulário abaixo a qual será validada mediante o pagamento do valor até ao dia 18 de fevereiro na bilheteira local

Duração: 20 horas no total

Classificação etária: >18

 

São necessárias o mínimo de 5 inscrições para que a oficina se realize.

 

 

Fotografia de: Terry Cripps