Teatro das Figuras

OFICINA DE ENCENAÇÃO

Sexta a domingo

De 10 a 12 de fevereiro de 2023

COM FRANCISCO LUÍS PARREIRA

Como em todas as áreas de actividade humana, em particular nas artísticas, as razões para o carácter uniforme dos resultados e a insatisfação percebida, quer pelos agentes, quer pelos destinatários, têm sempre a ver com o modo como certas noções impensadas, dadas como garantidas, condicionam o trabalho criativo e o conduzem convencionalmente. O objectivo da presente oficina é testar e, se possível, destruir, em diálogo argumentativo e com recurso a momentos práticos, um número de noções pré-condicionantes no trabalho de criação cénica, questionando-se as suas as premissas, a repartição criativa entre encenador, autor e actor, a divisão teatro / não teatro, etc.

 

Biografia ___________________________

Francisco Luís Parreira é professor na licenciatura e mestrado de teatro da Escola Superior de Teatro e Cinema (IPL). As suas áreas de ensino e publicação académica têm sido a estética e a arte contemporânea, a literatura dramática, a teoria da cultura e as artes performativas asiáticas. Tem actividade como dramaturgo, tradutor e crítico literário.

 

Informação adicional ___________________________

 

Lotação: 8 pessoas, com data limite de inscrição até dia 31 de janeiro

Preço: 20,00€ - inscrição através do formulário abaixo a qual será validada mediante o pagamento do valor até ao dia 3 de fevereiro na bilheteira local

Duração: 20 horas no total

Classificação etária: >18

 

10 de Fevereiro - 17h30 - 22h30 (com pausa para café)
11 e 12 de Fevereiro - 10h00-13h00 e 14h30-18h30
 
São necessárias o mínimo de 5 inscrições para que a oficina se realize.