Teatro das Figuras

PILAR

Terça-feira | 21h30

04 de outubro de 2022

DE RUI AFONSO E TÂNIA SILVA

A Pilar. A Pilar, até ao último instante. A Pilar, os dias todos. A Pilar. A Pilar, minha casa. A Pilar, que ainda não havia nascido, e tanto tardou a chegar. A Pilar, que não deixou que eu morresse. A Pilar. A Pilar, como se dissesse água. A Pilar.

Vamos debruçar-nos na relação de José e Pilar. A Pilar sua mulher, sua companheira, sua amante, sua musa, sua tradutora, seu sonho, a quem dedicou todas as suas obras desde que a conheceu. José Saramago disse que ter conhecido a Pilar foi o grande acontecimento da sua vida.

Este espetáculo insere-se nas comemorações do Centenário do nascimento de José Saramago. O que seriam 100 anos do nascimento de José Saramago sem Pilar?

 

Ficha Técnica  ________________________________________________________________________________________

Criação Artística: Rui Afonso e Tânia Silva

Texto: Joana Guita e Tânia Silva

Dramaturgia e Interpretação: Tânia Silva

Música e Interpretação: Rui Afonso

Vídeo e Fotografia: Ana Brandão

Figurinos: Filipe Correia

Coprodução: A FERA Teatro e TMF - Teatro das Figuras

Apoios: Direção Regional de Cultura do Algarve e Município de Faro

Parceiro de Comunicação: RUA FM

 

Informação adicional  ________________________________________________________________________________________

Preço:  a anunciar

Duração: a anunciar

Classificação etária: >3