Teatro das Figuras

NEBUCHADNEZZAR

Domingo | 19h00

22 de maio de 2022

FESTIVAL OS DIAS DO JAZZ

Local: Club Farense

Acerca do novo álbum "Cântico", Filipe Melo (pianista, realizador de cinema e autor de banda desenhada), escreveu a seguinte crítica:

[...] desde a primeira à última nota, existe uma narrativa que cria uma conexão imediata com o ouvinte. É comum, no universo do jazz contemporâneo, encontrar discos onde a técnica ou o ego se sobrepõem à música. Neste disco, temos o exacto oposto. Música elegante, inspirada e original, onde a complexidade e a verdadeira simplicidade andam de mãos dadas. É também evidente a cumplicidade entre os músicos, onde cada um tem o seu espaço e tem a coragem de fazer opções menos óbvias e de escolher caminhos mais inusitados. É, sem sombra de dúvidas, uma banda - no sentido em que não é apenas um grupo de pessoas que se juntaram para tocar - respiram e pensam juntos, e a música é de todos.

É uma imensa felicidade assistir ao aparecimento de um grupo tão forte e tão inovador na nossa música. Peço a quem lê estas linhas que dedique o seu tempo a este disco - é daqueles que vale mesmo a pena ouvir de uma ponta à outra com toda a atenção."

 

Jam Session às 23h00 na Associação Reacreativa e Cultural de Músicos

 

Duração: a anunciar

Classificação etária: maiores de 6 anos

Preços: € 6,00