Teatro das Figuras

OFICINA DE CONTACTO E IMPROVISAÇÃO

Segunda-feira a Sábado

De 04 a 09 de julho de 2022

OFICINAS DE ARTES CÉNICAS

 

Com Ana Borges

 

A Técnica de Movimento "Contact - Improvisation" adoptada pela Dança e outras Artes Performativas, teve a sua origem nos EUA, sendo inicialmente utilizada por todas as pessoas em geral, sem formação específica de dança. Utilizada posteriormente por Steve Paxton e outros bailarinos, é usada actualmente em diferentes Companhias de Dança e Teatro tendo havido uma fusão do carácter de entretenimento e contacto social, com aspectos mais performativos.

Esta oficina pretende partilhar as noções básicas do trabalho de “Contact-improvisation”, como “rolling points”, “jumping points”, “slide”, transferência e transporte de peso.

É objectivo desta oficina, encontrar na técnica, formas de locomoção no espaço e comunicação através do movimento em contacto com o outro.

Desenvolve-se a auto-confiança, capacidade de decisão e entrega ao movimento e acções do corpo, fortalecendo-se a relação com o espaço, revendo-se a importância do individual no todo.

 

Além da superfície do corpo, poderá trabalhar-se contacto com outras superfícies estáticas como as paredes ou outros elementos de arquitectura.

 

 

Público-alvo: atores e bailarinos com experiência ou formação na área e estudantes de artes cénicas

 

Duração: 20 horas

Classificação etária: maiores de 16 anos

Preços: € 30,00; ciclo de 3 oficinas 10% de desconto

 

Produção: Teatro das Figuras

 

INSCRIÇÕES: