Teatro das Figuras

ANTÓNIO ZAMBUJO

Sábado | 21h30

06 de novembro de 2021

VOZ E VIOLÃO

O reencontro com António Zambujo, um dos maiores artistas, autores e intérpretes contemporâneos da música e da língua portuguesas, e um dos seus mais notáveis embaixadores no mundo, faz-se ao som de ‘Lote B’, em que “só com uma voz e uma guitarra eu fiz parar a rua inteira, vim tocar p’ra ti, uma canção que te escrevi, quando alguém me diz, o teu amor não mora aqui”, dando o mote ao disco mais intimista da sua discografia. Com letra de Pedro da Silva Martins, que é co-autor da música com Luís José Martins, o vídeo conta com a animação e realização de Pedro Serrazina.

Em ‘António Zambujo Voz e Violão’, o músico inspira-se no nome de um dos discos da sua (e da nossa) vida, ‘João Voz e Violão’, álbum de João Gilberto editado em 1999, e volta, nada acidentalmente, ao essencial. Como escreveu o jornalista Luís Osório: «Um dia, num qualquer futuro mais ou menos distante, dir-se-á que este disco é um dos

mais importantes da carreira de António Zambujo. Não por se julgarem menores alguns dos álbuns que o antecederam e ainda menos pela qualidade de todas as canções que ainda não compôs ou deu voz. Simplesmente porque ‘Voz e Violão’ será sempre associado a um tempo que nos provou o quanto somos frágeis e o quanto precisamos de nos repensar numa urgência do que é essencial.»

Há muitos mundos dentro do mundo de António Zambujo e, ao vivo, quer se apresente apenas acompanhado pela sua guitarra ou se rodeie pelos seus músicos, há a certeza de que é um cantor e músico de excelência com uma capacidade única de cativar o público.

©Kenton Thatcher 

 

Duração: 75 minutos

Classificação etária: maiores de 6 anos

Preços: € 25,00 1ª plateia; € 22,00 2ª plateia; 20% mobilidade reduzida e respetivos acompanhantes.

 

Produção: Sons em Trânsito