Teatro das Figuras

MUNDOPARDO

Terça-feira | 21h30

06 de abril de 2021

BANDAS AO FIGURAS - 2º CICLO

 

Os Mundopardo juntaram-se em janeiro de 2013, em Faro, na altura a banda era constituída por Ricardo Silva, João Cardoso, Fábio Silva e Pedro Rodrigues, todos eles também elementos ativos da Versus Tuna – Tuna Académica da Universidade do Algarve. Foi na Versus Tuna que os 4 elementos se conheceram e que cresceram enquanto músicos e intérpretes.

Nesse ano reuniram um conjunto de 12 temas que apresentaram ao vivo no mês de junho, em concertos no Barti Café em Faro e no Festival MED em Loulé. Em dezembro desse ano conquistam o 2º lugar no concurso URock Universia, tendo a final decorrido no Hard Rock Café em Lisboa. Nos meses seguintes os Mundopardo foram para estúdio, e em maio de 2014 lançaram o seu primeiro álbum de originais, “A Pequena Metrópole”, de onde faziam parte alguns temas apresentados nos primeiros concertos. A produção ficou a cargo de Luís Rocha. Neste processo integra a banda Paulo Franco enquanto baterista. Seguiram-se vários concertos de apresentação pelo Algarve, culminando com o concerto na edição de estreia do Festival F, em 2015.

Entre 2015 e 2018 os Mundopardo gravaram o seu segundo álbum de originais, “A Arte de Esquecer”, com a produção de Elísio Donas (Ornatos Violeta, Gato Morto). Durante este período Luís Henrique integra a banda como baixista. O disco foi lançado em abril de 2019, com concerto de apresentação a ter lugar no Club Farense. Nesse mesmo ano apresentam o disco em concertos no Festival MED e Festival F.

Atualmente os Mundopardo são: Ricardo Silva (voz, guitarra), João Cardoso (guitarra), Fábio Silva, (voz, teclas), Paulo Franco (bateria) e Luís Henrique (baixo).

 

Transmitido em direto nas páginas de Facebook e Youtube, a partir do Teatro das Figuras.