Teatro das Figuras

OFICINA CRIA O TEU BEAT

Terças e Quintas | 19h30-22h30

20 de outubro de 2020

COM RAFAEL CORREIA [para Adultos e Online]

 

Dias: 20, 22, 27, 29 de Outubro, 2020

Horário: Das 19h30 às 22h30

Limite de participantes: até 12 pessoas

Preço: 30,00 €

Inscrições e informações: assproducao@teatrodasfiguras.pt

 

"Cria o teu beat" - O objetivo desta oficina é dar ferramentas aos jovens para que consigam construir instrumentais de qualquer género musical em software profissional através de criação de ritmos, melodias e técnicas de sampling com instrumentos virtuais. O participante aprenderá também a estruturar uma música e respetiva mistura.

 

Requisitos:
. Computador com ligação à internet
. Conta Gmail
. Ableton Live (pode ser o trial gratuito em: https://www.ableton.com/en/trial/)

SOBRE RAFAEL CORREIA (SICKONCE/GIJOE):


"Vinte anos à frente do vinil do Algarve."
Produtor e DJ há mais de 20 anos, proveniente do Algarve, tem tocado um pouco por todo o país, a solo ou com os seus projetos, assinando Gijoe (como DJ) e SICKONCE (como produtor). Pertence à direção da editora independente Kimahera, pela qual foram editados mais de 40 álbuns nos últimos 15 anos. Na sua discografia, entre álbuns e EPs, físicos e digitais, já conta com mais de 30 lançamentos. Faz parte de projetos como TRIBRUTO, Deep:her (Gijoe + emmy Curl), REFLECT, MODA VESTRA (com o acordeonista João Frade), Bullet (com Armando Teixeira), Perigo Público, entre outros.

Os palcos que tem pisado têm sido os mais variados, desde bares, discotecas, clubes, festivais, eventos privados, teatros, bibliotecas, auditórios, eventos desportivos, sendo de destacar alguns como Rock In Rio, MeoSW (Sudoeste), TEMPO (Teatro Municipal de Portimão) Teatro das Figuras, Festival F, Festival Super Bock em Stock, Semanas Académicas e Queimas das Fitas (por todo país), Casa da Música (Porto), Music Box, Festival MED (Loulé), LUX, Bafo de Baco (Loulé), Rebel Bingo, Cabaré (Faro), Hardclub (Porto), LX Factory, Avante, Santiago Alquimista, contando já com mais de mil atuações no seu currículo. Na base está o Hip-Hop, as suas técnicas, o uso do gira-discos como instrumento musical e alguma da sua estética, complementado com a electrónica e a bass music. Prova disso é ter sido convidado para leccionar e coordenar o curso de música electrónica da Etic_Algarve e os muitos Workshops que tem dado.

Na Antena 3, no programa Rimas e Batidas, assina a mensalidade com o nome Figura de Ação e na RUA FM (102.7) conta com o programa ANTIESTÁTICO, onde dá a conhecer nova música, intercalada com o que de bom se tem vindo a fazer por todo o mundo nestes estilos musicais.