Teatro das Figuras

CORTES DE FARO

Sexta-feira | 19h30

20 de novembro de 2020

Sexta-feira | 19h30

DE RUI CATALÃO
PROJETO DE TEATRO COMUNITÁRIO
ESTREIA ABSOLUTA
 
As cortes gerais tiveram o seu momento de glória entre o séc. XIII-XV, e tinham uma duração aproximada de um mês. Clero, nobreza e povo reuniam-se em reuniões separadas, ao fim das quais faziam as suas petições.
 
Na sociedade atual existem diversos cortes entre comunidades, em que grupos sangram por se encontrarem isolados e sem soluções. Há então que identificar onde “sangra” a comunidade, e como pode ela canalizar essas frustrações para práticas mais recompensadoras e estimulantes, onde saia reforçado o sentimento de pertença. Rui Catalao encontra-se de momento a desenvolver um trabalho de pesquisa não presencial com grupos de participantes identitários do concelho de Faro. Através desta pesquisa histórico-social será criado o grupo de participantes no projeto.
 
Preços: 5,00 €
Duração: a anunciar
Classificação etária: a anunciar
 
Ficha artística e técnica:
Autoria e encenação: Rui Catalão
Com: participantes locais
Luzes: João Chicó
Produção executiva: Marta Moreira
Produção: [PI] Produções Independentes

Coprodução: Teatro das Figuras e Cultura em Expansão/CMP
 
Apoios: Moto Clube de Faro- oficial, Associação de Moradores da Ilha da Culatra, Universidade do Algarve para a Terceira Idade (UATI), Club Farense, Universidade do Algarve UAlg, Sociedade Recreativa Bordeirense - Faro, Asmal - Associação de Saúde Mental do Algarve, G.A.TO. -Grupo de Ajuda a Toxicodependentes e ECOS - Cooperativa de Educação, Cooperação e Desenvolvimento, CRL, Associação Neurolândia - Atividades Terapêuticas e Refood Faro
Agradecimentos: Filipe Nascimento