Teatro das Figuras

VIDAS COM ARTE - JORGE LOURAÇO FIGUEIRA

Sexta-feira | 18h30

29 de maio de 2020

CICLO DE PALESTRAS

O objetivo destas palestras é dar a conhecer os percursos artísticos e criativos de artistas já com créditos firmados no panorama nacional mas, também de novos artistas emergentes.
Através desta viagem às suas histórias e percursos nas artes, transformam-se estas palestras numa aula viva, certamente de grande interesse para a comunidade artística local, nacional e para o público em geral. Esta iniciativa permite uma continuidade no tempo e a possibilidade do Teatro das Figuras ter acesso a alguns artistas que de outra forma, devido à agenda dos mesmos, não seria de todo possível.

Duração: 60 minutos

Acesso Plataforma ZOOM

 

Jorge Louraço Figueira (Nazaré, 1973) escreveu as peças À Espera de Beckett ou Quaquaquaqua, A Grande Guerra do Patoá, Xmas qd Kiseres e O Espantalho Teso.
É coordenador da Pós-Graduação em Dramaturgia da ESMAE (Porto). Fez a Oficina de Escrita Teatral de Antonio Mercado no TNSJ; o Seminário Traverse Theatre, com Enda Walsh e John Tiffany, nos Artistas Unidos; a Residência Internacional do Royal Court Theatre; e o Seminário de Escrita Teatral de J. S. Sinisterra, no Teatro Nacional Dona Maria II. Foi crítico de teatro do jornal Público e dramaturgo residente no Teatrão (Coimbra).
No Brasil, trabalhou com os encenadores Marco Antonio Rodrigues e Cibele Forjaz, e publicou a monografia Verás que Tudo É Verdade, sobre o grupo Folias (SP).