Teatro das Figuras

TEATRO DE VIZINHOS

Sexta-feira | 21h30

06 de novembro de 2020

Apresenta "SAI DA FRENTE"

ESTREIA ABSOLUTA

Espetáculo de teatro comunitário, criado por vizinhos de Faro, com encenação do JAT – Janela Aberta Teatro.

SAI DA FRENTE é uma celebração teatral, que conta, através de uma visão crítica e poética, o dia a dia de uma comunidade Algarvia que se vê impedida de chegar à praia, num qualquer dia de verão.

Conflitos sociais e humanos, numa comédia interpretada por vizinhos e para vizinhos.

Este é um projeto que surge de um convite do Teatro das Figuras ao Colectivo JAT, para montar um espetáculo de teatro comunitário com vizinhos e vizinhas de Faro. Depois de quatro meses de ensaios, muitos debates, ideias, canções, improvisações e uma pandemia pelo meio, que obrigou a alterar os moldes deste projeto, finalmente subirão ao palco os bravos e bravas vizinhos, que muitas alegrias nos têm dado nestes meses.

Uma palavra de agradecimento especial à Edith Scher, diretora do grupo de teatro comunitário Argentino, Matemurga, pelo apoio e visão, que inspirou este projeto desde o seu início, com a esperança de num futuro próximo juntarmos Faro e Buenos Aires. Viva el Teatro!

Venham que não se vão arrepender!

 
Preços: 5,00 €
Duração: 30 minutos
Classificação etária: maiores de 6
 
Ficha artística e técnica:
Direção e encenação: Miguel Martins Pessoa
Assistência de encenação: Diana Bernedo
Coordenação musical: Ilda Nogueira
Intérpretes: Anabela, Ana Lúcia, Ana Paula, Carlos, Carol, Catarina, Dulce, Elsa, Graça, Hélia, Ilda, Ilídio, Ivo, Joana, José, Lara, Laura, Mariana, Maryse, Natércia, Noélia, Rodrigo, Sónia, Vanda, Vanessa, Vânia e Vivi

Coprodução: Teatro das Figuras; Município de Faro e JAT - Janela Aberta Teatro

Apoio: Casa das Virtudes