Teatro das Figuras

IBM 1401 – A USER’S MANUAL (IN MEMORIAM)

Sábado | 21h30

30 de março de 2019

ERNA ÓMARSDÓTTIR & JÓHANN JÓHANNSSON (ISLÂNDIA)

5º ENCONTROS DO DeVIR

Duração: 45 minutos
Classificação etária: maiores de 12 anos
Preços: a anunciar 

Ficha artística e técnica 
Coreografia e interpretação de Erna Ómarsdóttir 
Música* composta por Jóhann Jóhannsson
Arranjos de Jóhann Jóhannsson and Arnar Bjarnason
Música interpretada por Ólafur Björn Ólafsson aka ÓBÓ / Úlfur Eldjárn
Cordas interpretadas pela Orquestra Filarmónica de Prague, conduzida por Mario Klemens. Gravado em Praga, September 2005.
Luzes: Sylvain Rausa
Produção e distribuição: LÓKAL – Performing Arts Reykjavík (Ragnheiður Skúladóttir & Bjarni Jónsson)
*Banda sonora contém um excerto de "Ísland Ögrum Skorið" de Sigvaldi Kaldalóns, interpretada pelo computador IBM 1401, programada por by Jóhann Gunnarsson and Elías Davíðsson, gravada em 1971.

Um solo icónico da dança contemporânea islandesa por uma das mais destacadas bailarinas da cena europeia, Erna Ómarsdóttir, com música do compositor Jóhann Jóhannsson, autor da banda sonora do filme A teoria do tudoInspirado na tecno-nostalgia, na inteligência humana e artificial, e na sexualidade, explora movimentos mecânicos e orgânicos, procurando encontrar a ligação entre eles. Criado em 2002, é agora reposto em homenagem a Jóhann Jóhannsson, falecido em março de 2018.

Produção: DeVIR/CAPa Inserido na programação da 5ª edição dos encontros do DeVIR

Apoios: estrutura financiada por República Portuguesa - Ministério da Cultura / Direcção-Geral das Artes; iniciativa co-financiada por 365 Algarve / Turismo de Portugal; Câmara Municipal de Faro; Câmara Municipal de Lagos; Câmara Municipal de Loulé; parceiros media Jornal “barlavento” e rádio RUA