Teatro das Figuras

JOSÉ CID

Quinta-feira | 22h00

14 de fevereiro de 2019

FESTIVAL MONTEPIO ÀS VEZES O AMOR

Duração: 90 minutos
Classificação etária: maiores de 6 anos
Preços: € 20,00  
Associados Montepio: desconto de 20%. Aplicável ao portador do cartão da Associação Mutualista Montepio e respetivo acompanhante (máximo 2 bilhetes por associado). Aquisição na bilheteira do Teatro das Figuras.

José Cid é actualmente um dos mais importantes cantores e compositores na história do pop rock português e, ao mesmo tempo, um ídolo da juventude, que vê nele uma referência da música actual. É poeta, compositor, instrumentista, produtor, músico e protagonista de sua própria obra! Apresenta-se pela primeira vez no festival, num concerto especial em registo intimista de voz e piano.
Com fortes referências vindas do Jazz, Fado, Bossa Nova e Rock Sinfónico, foi evoluindo para um Pop muito pessoal e poético. O seu último disco lançado em Portugal "Menino prodígio", foi nomeado pela SPA (Sociedade Portuguesa de Autores) em fevereiro 2016, o melhor álbum de música portuguesa do ano.
Atualmente atravessa o país de norte a sul em concertos que são autênticas consagrações intergeracionais.
O seu álbum de rock sinfónico, “10 mil anos depois entre Vénus e Marte” é considerado o melhor álbum de Rock sinfónico pela crítica portuguesa e considerado pela crítica internacional como um dos 5 melhores álbuns do mundo na área.
José Cid, para ver ao vivo no Teatro das Figuras, em Faro, no próximo dia 14 de Fevereiro pelas 22h inserido no Festival ‘Montepio às vezes o amor’.

Coprodução: Produtores Associados e TMF, SM