Teatro das Figuras

FESTIVAL OS DIAS DO JAZZ

14 abril 2015

 FESTIVAL OS DIAS DO JAZZ

O JAZZ CHEGA AOS PALCOS DA CIDADE DE FARO

 

 

No dia 30 de abril assinala-se o Dia Internacional do Jazz, e Faro não deixa passar esta data em branco. O Município de Faro, em coprodução com o Teatro das Figuras, o Teatro Lethes, o Club Farense e o Cineclube de Faro apresenta a primeira edição de Os Dias do JAZZ, festival que decorrerá de 29 de abril a 3 de maio.

 

Com um programa envolvente e de grande versatilidade dentro deste género musical, o festival Os Dias do JAZZ traz a Faro grandes nomes do Jazz Internacional e Nacional - Ricardo Coelho, João Hasselberg, Tessa e a Banda Troilaré, Low Tech Groove, Maria João & Mário Laginha e a Orquestra de Jazz do Algarve Redux - apresentam os seus projetos em diferentes salas farenses. 

 

A sessão de abertura do festival terá lugar no dia 29 de abril, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Faro, com a apresentação de Ricardo Coelho Project. No Teatro Lethes, sala de referência para espetáculos deste género musical, o contrabaixista João Hasselberg e o seu trio HAKKEn presenteará o seu público com um concerto, no dia 30 de abril. No dia posterior, dia 1 de maio, o trio algarvio Low Tech Groove apresenta na mítica sala do Club Farense uma viagem pelas sonoridades do Funk, Blues, Bossa Nova e Jazz. Maria João & Mário Laginha voltam dia 2 ao Teatro das Figuras, para apresentar o espetáculo Iridescente, desta vez acompanhados pelo acordeonista João Frade e com Alexandre Frazão na bateria. Para encerrar o festival, iremos contar com a apresentação da Orquestra de Jazz do Algarve – Redux no Salão Nobre do Governo Civil de Faro.

 

Do programa do festival Os Dias do JAZZ fazem ainda parte um espetáculo infantil do projeto Tessa e a Banda Troilaré, no Club Farense e o autocarro JAZZ em Andamento que, com saída do Jardim Manuel Bívar, levará os passageiros numa viagem musical pela cidade, ambos no dia 2 de maio. Sempre sob o mote do jazz, haverá também sessões de cinema nos dias 29 e 30 de abril, masterclasses e jam sessions.

 

Toda a programação e informação adicional relativa ao festival estarão disponíveis na página de Facebook Os Dias do Jazz

 

A organização do festival conta com os apoios da EVA Transportes, da Fnac e com o cofinanciamento da rede ArteSul.

 

Os preços dos espetáculos variam entre os dois euros e os doze euros. Estarão bilhetes disponíveis através da plataforma BilheteiraOnline e nos locais habituais.