Teatro das Figuras

O Papel da Arte em Tempo Crise!

Programa de Apoio à Cultura

"Arte em tempo de crise", é um projeto artístico que pretende envolver artistas num esforço de informar  e consciencializar o público em geral acerca da importância de acompanhar e cumprir as recomendações comunicadas pelas autoridades durante o estado de emergência, consequência da pandemia provocada pelo Covid-19.

Este projeto visa ainda promover valores de comunidade e dar visibilidade a casos concretos de solidariedade e empatia que se manifestam como fundamentais no presente.

Através da arte pretende-se ajudar a comunidade em geral a entender e ganhar uma nova perspetiva sobre o momento que vivemos, revelando o papel fundamental da mesma na nossa sociedade.

"O papel da arte em tempo de crise!" é um projeto inspirado e parceiro de "Artists Together" (artistas juntos).

O movimento “Artists Together” - no seu idioma original ARTISTI IMPREUNA - foi iniciado pelo Centro Cultural de Cluj (Roménia), pelo Observatório de Saúde da Roménia e pela Banca Transilvania. Na primeira semana de emergência deste pais, este movimento lançou a todos artístas romenos o desafio de se mobilizarem na luta contra a pandemia do COVID-19.

Faro e Cluj vão partilhar os trabalhos selecionados e disseminá-los pelos seus diversos canais de comunicação.

Toda a informação disponível aqui.