Teatro das Figuras

ALGARVE MUSIC SERIES TRAZ MÚSICA DE CÂMARA A FARO

GRANDES OBRAS EM ESPAÇOS EMBLEMÁTICOS DA CIDADE

15 de outubro de 2018

De 18 a 20 de outubro, decorre em Faro a terceira edição do festival de música de câmara – Algarve Music Series (ex FIMCA – Festival Internacional de Música do Algarve). Nestes três dias, talentosos jovens músicos internacionais irão interpretar obras de música de câmara no Museu Municipal de Faro, no Teatro das Figuras e na Igreja da Ordem Terceira da Nossa Senhora do Carmo.

Conforme salientam a violoncelista Isabel Vaz e o pianista Vasco Dantas, diretores artísticos do Algarve Music Series, este festival tem procurado ao longo destas três edições, apresentar uma “programação rica e cuidada baseada no repertório para música de câmara de diferentes épocas, com a constante preocupação de dar a conhecer ao público obras-primas apresentadas em concerto com menos frequência, nomeadamente a música de compositores portugueses”.

No dia 18 de outubro, às 21h30, o Museu Municipal de Faro recebe o concerto Made in Portugal, no qual Isabel e Vasco Dantas vão interpretar obras dos compositores Lopes Graça, David de Sousa e Luís de Freitas Branco.

Na sexta-feira dia 19, também pelas 21h30, o concerto 1918, que alude ao ano da morte de Debussy e às cerimónias fúnebres que quase não aconteceram numa Paris ocupada pelo exército alemão, traz ao palco do Teatro das Figuras obras de Debussy e Ravel.

O último concerto acontece na Igreja da Ordem Terceira da Nossa Senhora do Camo, no sábado dia 20 de outubro às 21h30. Encontros Improváveis relata, através das peças de Brahms e de Tchaikovsky, a amizade e companheirismo que unia os dois compositores.

O Algarve Music Series é uma produção do Teatro das Figuras, com o apoio do Município de Faro/Museu Municipal de Faro, da Igreja da Ordem Terceira da Nossa Senhora do Carmo, do Hotel Faro Boutique e da Antena 2 na categoria de media partner.

Os concertos do Museu Municipal e do Teatro das Figuras têm o preço de €5,00 e do da Igreja do Carmo é de entrada livre, sujeita à lotação do espaço.

Toda a programação para o mês de outubro, bem como informação relativa a preços, reservas e vendas on-line, está disponível no sítio da internet www.teatrodasfiguras.pt e é regularmente disponibilizada nas redes sociais Facebook, Instagram e YouTube.