Teatro das Figuras

THE BLACK MAMBA, SATURDAY NIGHT FEVER E TINDERSTICKS

PROGRAMAÇÃO DE CIRCO CONTEMPORÂNEO REGRESSA AO TEATRO DAS FIGURAS

30 de janeiro de 2020

A programação do mês de fevereiro arranca no sábado, dia 1, com um concerto de The Black Mamba. Prestes a completar dez anos de carreira, a banda apresenta a Good Times Tour, uma série de concertos exclusivos, apenas em teatros, em que a banda irá reviver os seus primeiros tempos, em formato trio, num autêntico regresso às origens.

No domingo dia 9, terá lugar a estreia de O Meu Amigo Robô, um espetáculo destinado à primeira infância, em que Miguel Neto, músico, artista digital, produtor e dj e a atriz Tânia Silva, contam a “estória do encontro entre uma menina e um robô” e que é também o encontro do teatro com a música electrónica. No mesmo dia, mas às 15h30, regressam os Filminhos Infantis à Solta pelo País que trazem cinema de animação dirigido às crianças dos 3 aos 6 anos.

Depois do sucesso da série O Resto da Tua Vida, que conta com mais de meio milhão de visualizações por episódio, na quinta-feira, dia 13, o humorista Carlos Coutinho Vilhena e o ator João André, juntam-se para levar a cena este espetáculo, para uma sala já esgotada.

No dia 15, sábado às 21h30, as sonoridades disco dos anos 70 sobem ao palco com o musical Saturday Night Fever, que apresenta um elenco de luxo, dirigido por Paulo Sousa Costa, numa produção da Yellow Star Company.

A mítica banda britânica Tindersticks está de regresso a Portugal para apresentar o novo disco, o 11º da sua carreira. A digressão nacional de apresentação do novo trabalho No Treasure but Hope tem início no Teatro das Figuras no dia 17 de fevereiro, segunda-feira pelas 21h30.

O circo contemporâneo regressa ao palco do Teatro das Figuras, no dia 20 às 21h30, com a apresentação de Sopros, uma criação de Luciano Amarelo e Dolores de Matos, com interpretação de Donatello Brida e Diogo Santos, artista natural de Faro, que tem trabalhado com as melhores companhias internacionais nesta área artística.

Ainda em fevereiro, no dia 22 pelas 16h30, terá lugar o segundo espetáculo do ciclo Quem tem Faro para a Ópera? uma coprodução da Ópera Isto e da Casa da Música, que traz a Faro três óperas dedicadas ao publico infantojuvenil. Pica Pau Amarelo retoma o inconfundível ambiente do clássico da literatura e televisão brasileiras e transpõe-no para uma ópera dedicada a toda a família.

A programação do mês encerra, no sábado dia 29, com o espetáculo de Beatriz Gosta, uma personagem de ficção, que desde 2015 dá vida a um vídeo blog quinzenal que chega agora ao palco em formato de stand up com o espetáculo Quem Acredita Vai.

No mês de fevereiro damos ainda continuidade à programação paralela com a realização de mais uma tertúlia Palavras à Solta, desta feita dedicada a Van Gogh de Alain Resnais. Terá também lugar uma oficina de circo contemporâneo, conduzida por Diogo Santos.

Conheça aqui a agenda completa do Teatro das Figuras em fevereiro.