Teatro das Figuras

CANTE FLAMENCO PELA VOZ DE ARGENTINA

CANTORA APRESENTOU CONCERTO EM SHOWCASE

6 de fevereiro de 2017

Um dos destaques da programação do Teatro das Figuras, no mês de fevereiro, é o concerto de Argentina, cantaora de flamenco, oriunda de Huelva, que no próximo sábado, dia 11 às 21h30, subirá ao palco do Teatro das Figuras, acompanhado dos seus músicos.

Argentina conta com duas nomeações aos Prémios Grammy Latinos, pelos seus álbuns Un viaje por el cante de 2013 e o último Sinergia, de 2015, trabalho que já foi descrito como "um bálsamo para a alma, uma verdadeira explosão de energia positiva, de que tanto necessitamos”.

A intérprete esteve ontem, acompanhada pelo guitarrista Joaquín Brito, na loja Fnac de Faro onde deu um showcase de apresentação do concerto deste fim de semana. Quem se dirigiu aquele espaço cultural não pode ficar indiferente à emoção, intensidade e capacidade vocal da artista.

Argentina começou por interpretar trillas e martinetes, palos flamencos (géneros) muito ligados à tradição do flamenco e à vida nos campos, interpretou também um tango, cantiñas e terminou com María la Portuguesa (Canción por bulerías). Quatro temas foram o suficiente para arrancar rasgados aplausos do público presente.

Esta será uma oportunidade única para disfrutar desta sonoridade e contribuir para uma causa social, visto que este é um espetáculo de beneficência a favor da PRAVI.

Toda a programação para o mês de fevereiro, bem como informação relativa a preços, reservas e vendas on-line, está disponível no sítio da internet www.teatrodasfiguras.pt e é regularmente disponibilizada nas redes sociais Facebook, Instagram e YouTube.