Teatro das Figuras

TEATRO DAS FIGURAS CELEBRA ONZE ANOS DE ATIVIDADE

CONCERTO DA ORQUESTRA CLÁSSICA DO SUL COM ARTUR PIZARRO ASSINALA A DATA

15 de junho de 2016

No próximo dia 1 de julho, dia em que o Teatro das Figuras comemora o seu décimo primeiro aniversário, a Orquestra Clássica do Sul, acompanhada pelo internacionalmente aclamado pianista português Artur Pizarro, apresenta um programa composto por obras dos compositores portugueses João Domingos Bomtempo e Armando José Fernandes e do alemão Ludwig van Beethoven.

O Hino Lusitano foi composto para celebrar a expulsão das tropas francesas de Portugal, tendo na altura causado grande entusiasmo na sociedade inglesa, que aplaudiu o talentoso músico português Bomtempo. A Quarta Sinfonia de Beethoven resulta também de uma encomenda, dedicada ao conde Franz von Oppersdorf, tendo sido composta numa das fases mais felizes da sua carreira tumultuosa.

Artur Pizarro sobe a palco para interpretar o Concerto para Piano e Orquestra de Cordas de Armando José Fernandes, dos mais representativos compositores da música do século XX português, no movimento modernista. A sua obra, de carácter intimista, é pontuada esporadicamente por passagens que exigem grande virtuosismo.

O concerto tem início às 21h30 e o preço de € 12,00, para a primeira plateia e € 10,00 para a segunda plateia.

Toda a programação, bem como informação relativa a preços, reservas e vendas online, está disponível no sítio de Internet www.teatrodasfiguras.pt e é regularmente disponibilizada nas páginas do Teatro das Figuras nas redes sociais.