Teatro das Figuras

JORGE PALMA

Saturday | 9.30pm

02 November, 2019

EXPRESSO DO OUTONO
 
Duração: 100 minutos
Classificação etária: maiores de 6 anos
Preços: 25,00€ (1ª plateia) e 20,00€ (2ª plateia) | 20% desconto para os lugares de mobilidade reduzida e seus acompanhantes.
 
No final do ano passado, após cinco concertos em Lisboa, Porto e Coimbra, Jorge Palma escreveu, em jeito de balanço: "Enquanto houver lugares e pessoas, paixão e criatividade, energia e determinação, a gente não consegue parar."
 
O sucesso da digressão do "Expresso do Outono" levou a que surgissem novas paragens nesta viagem pelo vasto repertório do músico e compositor. De entre as novas paragens, em 2019, este “Expresso” já efectuou paragens no Casino de Chaves, no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco e no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, sendo que a 14 de Novembro será a vez do Coliseu de Lisboa o receber. Antes disso, será o Teatro das Figuras a recebê-lo, nesta que será a sua primeira apresentação no Algarve.
 
Acompanhado pelos seus parceiros da estrada - Pedro Vidal (guitarras e direcção musical), Gabriel Gomes (acordeão), Vicente Palma (guitarra e teclados), Nuno Lucas (baixo) e João Correia (bateria) - Jorge Palma recupera músicas que fazem parte da História da música portuguesa como "Estrela do Mar", "Canção de Lisboa", "Dá-me Lume", "Frágil", “Dormia Tão Sossegada", "Jeremias", "Portugal, Portugal" e "A Gente Vai Continuar", entre outras.
 
A viver um dos seus melhores momentos, tem partilhado com o público mais de 40 anos de carreira e é em palco que o vemos no seu esplendor. Neste “Expresso do Outono”, o músico e compositor conjuga sonoridades eléctricas com outras, mais acústicas, numa viagem de longo curso que se vai prolongar por 2019.
 
Ficha Artística
Jorge Palma (voz, piano e guitarra)
Gabriel Gomes (acordeão)
João Correia (bateria)
Nuno Lucas (baixo)
Pedro Vidal (guitarras e direcção música)
Tomás Pimentel (sopros)
Vicente Palma (guitarra, teclas e voz)
 
Coprodução: Bairro da Música e TMF, SM